Caetano Veloso
Mostrando 1-12 de 33 artigos, teses e dissertações.
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1. Qual o curativo ideal nos casos de Erisipela bolhosa ?
Nas formas de erisipela bolhosa a evolução pode ser mais lenta, sendo necessário, em média, 20 dias para a completa repitelização ser atingida
Nos casos em que a ferida apresente exsudato (nenhum ou baixo), utilizar umidificantes (hidrocolóide, hidrogel). Para os casos de feridas secas ou exsudativas utilizar desbridantes (papaína 6 a 4% e
Núcleo de Telessaúde Sergipe. Publicado em: 12/06/2023
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2. Existe uma teoria do pós-modernismo periférico? A Tropicália e a crítica de arte de Mário Pedrosa dos anos 1960
RESUMO Após Caetano Veloso e Gilberto Gil se apresentarem no Festival de MPB, de 1967, evidenciou-se uma mudança na cultura brasileira. De 1966 a 1968, Mário Pedrosa delineava em suas colunas do Correio da Manhã o que entendia por pós-modernismo analisando as artes visuais contemporâneas. Apesar da contemporaneidade entre a Tropicália e Pedrosa, a an�
Rev. Inst. Estud. Bras.. Publicado em: 2020-08
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3. PCL/ZnO Bio-friendly Films as Food Packaging Material.Thermal and morphological analysis
ABSTRACT Films of Poly(?-caprolactone) (PCL) and PCL/Zinc Oxide (ZnO) were obtained by solution processing. Thermal behaviour and morphological structure were analysed by means of Thermogravimetry (TGA), Differential Scanning Calorimetry (DSC), Optical Microscopy (OM) and Scanning Electron Microscopy (SEM). The addition of ZnO to PCL decreased the degradatio
Matéria (Rio J.). Publicado em: 06/12/2018
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4. A formalização da derrota: sobre "Eles" e "A voz do morto", de Caetano Veloso
Mediante o exame de duas canções de Caetano Veloso de fins da década de 1960 — "Eles" (1968) e "A voz do morto" (1968) —, pretendo compreender como elas revelam o luto aos preceitos caros à esquerda e à política cultural vinculada ao nacional-popular. Por fim, na descrição da crítica de Roberto Schwarz ao tropicalismo e a Caetano Veloso, demonst
Rev. Inst. Estud. Bras.. Publicado em: 2015-08
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5. Das citações (in)diretas na discursividade do voto de Carlos Ayres Britto acerca da união homoafetiva: efeitos de sentido possíveis
Neste artigo, trazemos o acontecimento que o voto do ministro relator Carlos Ayres Britto funda pela sua enunciação, no Supremo Tribunal Federal, referente à recente (2011) questão da união homoafetiva no Brasil, tendo como corpus de análise as citações (in)diretas extraídas de afirmações de personalidades célebres (Platão, Max Scheler, Descarte
DELTA. Publicado em: 2015-06
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6. FATORES QUE AFETAM A TRANSFERÊNCIA DA APRENDIZAGEM PARA O LOCAL DE TRABALHO
O treinamento visa responder às necessidades de desenvolvimento das pessoas e das organizações (Grohmann & Kauffeld, 2013). Baseado no modelo de Holton, realizou-se um estudo que procura identificar e compreender os fatores envolvidos no processo de transferência de aprendizagem para o posto de trabalho de duas ações de treinamento distintas quanto ao
Rev. adm. empres.. Publicado em: 2015-04
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7. A construção não tonal da canção Jóia de Caetano Veloso
Estudo sobre a relação entre o texto linguístico e o texto musical na canção Jóia de Caetano Veloso. São analisados os procedimentos composicionais não tonais presentes na obra em consonância com o sentido de sua letra. Este estudo faz parte de uma pesquisa mais ampla que analisou canções populares em que o plano harmônico se distanciava da tonal
Per musi. Publicado em: 2014-12
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8. Brecht eu misturo com Caetano citação, mercado e forma musical
Este ensaio demostra que há uma afinidade metodológica profunda entre a prática musical de Caetano Veloso a partir de 1969 e a dos esforços colaborativos de Bertolt Brecht e Kurt Weill de 1928 a 1930. Sem dúvida, muito há que as separe, do ponto de vista ideológico, histórico, e estético. Porém as diferenças históricas são postas em relevo pela
Rev. Inst. Estud. Bras.. Publicado em: 2014-12
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9. Sobre o peso de si e maestrias uma análise de parte da cena atual da canção popular brasileira
Este artigo trata de uma parte da cena atual da canção popular brasileira, comparando artistas cuja produção se iniciou nos anos 1960, e que seguem lançando trabalhos inéditos - Chico Buarque e Caetano Veloso - a artistas cujos primeiros trabalhos autorais foram lançados recentemente - Siba, Apanhador Só e Juçara Marçal. Neste cotejo, este texto bu
Rev. Inst. Estud. Bras.. Publicado em: 2014-12
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10. O Modalismo em alguns compositores da música popular do Brasil pós Bossa Nova
Estudo sobre utilização de modalismo no período pós Bossa Nova na música popular brasileira da década de 1960. A partir da valorização da cultura popular via Canção de Protesto, aponta-se o uso comum de procedimentos modais em diversos compositores representativos da época (Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Edu Lobo, Geraldo Vandré, Baden Powell
Per musi. Publicado em: 2014-06
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11. Sobre flores e canhões: canções de protesto em festivais de música popular
O presente artigo aborda algumas canções de protesto apresentadas nos Festivais da Música Popular realizados no período 1965-1969, buscando compreendê-las em sua inserção no momento social e político em que surgiram e se fizeram ouvir. Foram realizadas análises de vídeos e áudio das apresentações das canções escolhidas, segundo a visão da His
Per musi. Publicado em: 2014-06
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12. Tropipolítica: poética e política em Caetano Veloso
O presente trabalho tem como córpus a obra de uma das figuras de maior relevância no cenário cultural brasileiro: Caetano Veloso. Partindo da classificação dada por Hall, Caetano, na posição de artista, pode ser considerado um sujeito pós-moderno, por não apresentar uma única identidade, mas diversas, as quais estão ligadas ao momento histórico e
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 24/02/2012