Avaliacao De Jogos Educacionais
Mostrando 13-18 de 18 artigos, teses e dissertações.
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13. O que é, o que é? : um ambiente de co-autoria de jogos educacionais baseados em cartas contextualizadas usando conhecimento de senso comum
A utilização dos computadores como uma ferramenta de mediação na aprendizagem com o objetivo de promover a construção do conhecimento, motivar alunos e professores nesse processo e possibilitar a inclusão digital, vem sendo alvo de discussões e pesquisas em diferentes áreas do conhecimento. Contudo, vários fatores devem ser considerados para a impl
Publicado em: 2008
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14. Ambiente de jogos educacionais de adivinhação baseados no conhecimento de senso comum / Guessing educational game environment based on common sense knowledge
A utilização de jogos computacionais no âmbito educacional tem se tornando da vez mais comum, sendo vista como uma potencial ferramenta facilitadora para o processo de ensino-aprendizado, tornando-o mais prazeroso e natural ao aluno. Contudo, a maioria dos jogos educacionais existentes não permite personalização de conteúdo e não fornece nenhum tipo
Publicado em: 2008
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15. Análise das performances em teste de atenção sustentada:: Comparação entre jogadores e não-jogadores de videogame
Desde a década de 70 inúmeras crianças, jovens e adultos jogam jogos de computador ou videogame. O objetivo da revisão de literatura feita foi esclarecer os efeitos deste artefato tecnológico para a cognição, sua aplicabilidade e influência sobre o comportamento e saúde do jogador procurando abranger ainda sua repercussão sobre a sociedade. Pesquis
Publicado em: 2008
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16. Objeto de aprendizagem e o estudo de gramática: uma perspectiva de aprendizagem significativa
Esse trabalho apresenta uma reflexão sobre a informática educativa, a teoria da aprendizagem significativa e o estudo de gramática, tomando para investigação e análise um objeto digital de aprendizagem, planejado, produzido e testado a fim de detectar aprendizagem significativa de um conteúdo com a mediação da informática educativa. Para a elabora�
Publicado em: 2008
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17. Estudo de estratégias metodológicas e avaliativas para superar dificuldades de matemática em nível médio identificadas por meio do SAEB 2003
A sociedade do século XXI requer uma complexidade de informações significativas para a vida social e profissional do cidadão que propicie a qualificação constante e sistemática do seu conhecimento. Por sua vez, as revisões curriculares no ensino de Matemática, em nível médio, têm enfatizado a necessidade de desenvolver competências promovendo o
Publicado em: 2006
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18. Ação psicodramatica em sala de aula
O objetivo desta pesquisa e trazer os recursos dos jogos psicodramáticos, para auxiliar o educador em suas atividades educacionais com os alunos, mais especialmente para uma ação em sala de aula. Após introduzir os jogos psicodramáticos, associando os aspectos afetivo (sentir = corpo), ativo (agir = ambiente) e cognitivo (pensar = mente) no processo de
Publicado em: 1993