Atividades De Design
Mostrando 25-36 de 285 artigos, teses e dissertações.
-
25. WORKPLACE WELLBEING AND BURNOUT SYNDROME: OPPOSITE FACES IN PENITENTIARY WORK
RESUMO Objetivo: O objetivo deste estudo é analisar a perspectiva dos servidores penitenciários do estado do Rio Grande do Sul no que tange à relação entre os componentes do bem-estar no trabalho e os da síndrome de burnout. Originalidade/valor: Profissionais da área da segurança pública convivem diariamente com uma pluralidade de sentimentos, uma
RAM, Rev. Adm. Mackenzie. Publicado em: 10/07/2019
-
26. Biomass Accumulation, Photosynthetic Pigments, Osmotic Adjustments and Antioxidant Activities of Leymus chinensis in Response to BA, BR, and GA
RESUMO: Estresses abióticos e baixo acúmulo de biomassa são as principais restrições para se atingir o potencial de rendimento de Leymus chinensis. Foi conduzido um experimento para melhorar a biomassa e a correlação de atributos de acúmulo de biomassa com pigmentos fotossintéticos, substâncias osmóticas e antioxidantes sob aplicação foliar de d
Planta daninha. Publicado em: 13/06/2019
-
27. Estratégia de implementação para a prática avançada de enfermagem na Atenção Primária à Saúde no Chile
Resumo Objetivos: (i) Delinear os passos e progressos realizados pelo Chile para implementar a prática avançada do papel da enfermagem usando o Enfoque PEPPA (Participatory Evidence-based Patient-focused Process) como guia, (ii) demonstrar a eficácia da estrutura do PEPPA para a identificação de barreiras e guiar o processo de implementação, e (iii)
Acta paul. enferm.. Publicado em: 10/06/2019
-
28. Perfil lipídico da carne de frangos de corte de diferentes cruzamentos criados em sistema alternativo
RESUMO Objetivou-se avaliar o perfil lipídico da carne de frangos de diferentes genótipos. O delineamento foi inteiramente ao acaso (DIC), disposto em esquema fatorial (5x2), sendo cinco genótipos (New Hampshire ˗ NHS; Gigante Negra de Jersey ˗ GNJ; Índio Gigante ˗ IG; cruzamento entre as raças IG e NHS ˗ IG x NHS; e entre as raças IG e GNJ ˗ IG x
Arq. Bras. Med. Vet. Zootec.. Publicado em: 06/06/2019
-
29. Gamificação como estratégia de aprendizagem ativa no ensino de Física
Resumo Neste trabalho são apresentados os resultados do ganho de aprendizagem proporcionado pela gamificação aplicada como estratégia de aprendizagem ativa nas aulas de Física com alunos do Ensino Médio. A gamificação consiste na utilização dos elementos de design de jogos no ambiente de aprendizagem para engajar, motivar e melhorar o desempenho do
Rev. Bras. Ensino Fís.. Publicado em: 18/04/2019
-
30. Inovação, Desenvolvimento de Novos Produtos e as Tecnologias Internet: estudo em empresas brasileiras
Resumo Este estudo investigou, a partir de abordagem qualitativa, o uso de tecnologias internet no apoio à inovação de produtos em empresas brasileiras. Uma revisão de escopo da literatura evidenciou os principais usos destas tecnologias para cada estágio da inovação. A abordagem mostrou que as empresas inovadoras entrevistadas utilizam, principalmen
Gest. Prod.. Publicado em: 01/04/2019
-
31. Ensino de projeto dos sistemas prediais hidráulicos e sanitários: abordagem baseada em problemas
Resumo O escopo e a complexidade do projeto dos sistemas prediais hidráulicos e sanitários vêm aumentando ao longo dos anos, sendo necessário que os alunos de graduação desenvolvam habilidade de análise. Além disso, a dificuldade de concentração por longos períodos, característica dos jovens na atualidade, fazem com que as aulas expositivas sejam
Ambient. constr.. Publicado em: 2019-04
-
32. Dispositivo vestível para medição da iluminância pupilar
Resumo Dados de exposição do olho humano à luz podem auxiliar pesquisadores e profissionais de projeto a entenderem melhor o desempenho de edifícios, relativamente ao bem-estar e saúde de seus usuários. Entretanto, as tecnologias de detecção existentes para avaliar condições internas de iluminação a partir de um ponto de vista fixo e medir as qua
Ambient. constr.. Publicado em: 2019-04
-
33. INOVAÇÕES EDUCACIONAIS COM O USO DA REALIDADE AUMENTADA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
RESUMO: Mediar os processos de ensino e aprendizagem não é tarefa fácil. No contexto educacional, existem muitos casos de sucesso aliando Tecnologias da Informação e Comunicação a esta prática. Uma destas tecnologias, a Realidade Aumentada (RA), pode promover melhorias no compartilhamento de conhecimentos entre alunos e professores. Assim, este artig
Educ. rev.. Publicado em: 14/03/2019
-
34. Desenvolvimento da Imaginação e da Criatividade por meio de Design de Games por Crianças na Escola Inclusiva
Resumo: Este artigo examina o desenvolvimento da imaginação e da criatividade de crianças com e sem deficiência por meio do design de games. O estudo sustenta-se nas teorias de Vygotski relacionadas à elaboração conceitual, à imaginação e à criatividade na infância e nos estudos avançados em design de jogos com crianças. O Design-Based Research
Rev. bras. educ. espec.. Publicado em: 2019-03
-
35. El Sistema Informático de la Reforma GES en Chile: una etnografía de dispositivos de gobierno sanitario
Resumo Nas últimas décadas, as tecnologias da informação foram incorporadas aos sistemas de saúde por meio da criação de "redes assistenciais", que devem integrar diferentes níveis, instituições e agentes. No Chile, o regime de "garantias explícitas em saúde" (GES) liga-se a essas reformas modernizadoras do Estado, cujo objetivo é melhorar a efi
Physis. Publicado em: 25/02/2019
-
36. Estresse parental em famílias pobres
RESUMO O objetivo deste estudo foi investigar possíveis associações entre a pobreza, suas dimensões e o estresse parental. Essa pesquisa teve caráter quantitativo, delineamento transversal e amostra probabilística, constituída por 433 participantes cadastrados no Cadastro Único do Governo Federal. Foram aplicados o Inventário Sociodemográfico, o Í
Psicol. Estud.. Publicado em: 18/02/2019