Vivendo o jogo ou jogando a vida? Notas sobre jogos (digitais) e educação em meio à cultura ludificada
AUTOR(ES)
Cruz Junior, Gilson
FONTE
Rev. Bras. Ciênc. Esporte
DATA DE PUBLICAÇÃO
2017-09
RESUMO
Resumo Este artigo discute a ludificação da cultura, evidencia e problematiza suas implicações no que diz respeito às relações entre jogos digitais e educação. Para isso, orienta-se pelo seguinte itinerário reflexivo: 1) a ludificação da cultura como erosão do círculo mágico; 2) a formação do sujeito no contexto do século lúdico.
ASSUNTO(S)
jogos digitais educação cultura letramento
Documentos Relacionados
- Juventude: etapa da vida ou estilo de vida?
- 2 - Energia que gera ou destrói a vida?
- Transtornos alimentares: patologia ou estilo de vida?
- "Jogando" com as diferentes linguagens: a atualização dos jogos na educação física escolar
- Elaboração Conceitual por meio da Criação Colaborativa e Coletiva de Jogos Digitais na Perspectiva da Educação Inclusiva