Uma arquitetura para análise de fluxo de dados estruturados aplicada ao sistema brasileiro de TV digital. / An architecture of structured data stream analysis applied to the Brazilian digital TV system.

AUTOR(ES)
DATA DE PUBLICAÇÃO

2009

RESUMO

Diversos sistemas computacionais transmitem informação em fluxos contínuos de dados estruturados e, por vezes, hierarquizados. Este modelo de transmissão de dados tem como uma de suas características a grande densidade de informação, o que exige de um receptor o tratamento imediato das unidades extraídas deste canal de comunicação. Muitas vezes o volume de transmissão não permite, também, que a informação recebida seja armazenada permanentemente no receptor, o que torna a análise do conteúdo desses fluxos de dados um desafio. Este trabalho apresenta uma arquitetura para a análise de fluxo de dados estruturados aplicado à hierarquia lógica definida pelo Sistema Brasileiro de TV Digital para a transmissão de programas de televisão, validada por meio de uma implementação de referência completamente funcional.

ASSUNTO(S)

data analysis abstract data types digital television televisão digital multimedia system tipos abstratos de dados sistemas multimídia apresentação de informação information presentation análise de dados

Documentos Relacionados