Um ambiente para a integração de sistemas de animação
AUTOR(ES)
Rodrigo de Losina Silva
FONTE
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia
DATA DE PUBLICAÇÃO
1995
RESUMO
Este trabalho apresenta um modelo de integração de ferramentas de animação que reduz consideravelmente o esforço envolvido na construção de novos sistemas. O modelo proposto distribui as tarefas a serem implementadas pelo sistema entre diversas ferramentas, permitindo que cada uma seja menor e mais fácil de manter que um sistema completo. Uma implementação do modelo proposto também é apresentada aqui, assim como o é um protótipo de sistema, construído de acordo com o modelo. O protótipo é comparado com as ferramentas de animação atualmente disponíveis na UFRGS, a universidade na qual este estudo foi desenvolvido. O trabalho conclui com uma análise dos resultados principais obtidos deste estudo. Ao final também são apresentadas algumas sugestões de trabalhos futuros.
ASSUNTO(S)
animacao : computacao grafica integration distributed systems computação gráfica animation framework
ACESSO AO ARTIGO
http://hdl.handle.net/10183/31103Documentos Relacionados
- Um ambiente de animacao dinamica de corpos rigidos
- BASS: um arcabouço de software para integração de sistemas de informação: um arcabouço de software para integração de sistemas de informação
- Dois sistemas para animação holografica
- Modi - um ambiente de desenvolvimento para aplicações voltadas a sistemas dedicados
- Embedded studio: um ambiente integrado para desenvolvimento de sistemas embutidos