Percepção de atributos nos jogos eletrônicos pelo mercado feminino : l uma análise crítica dos jogos da Tectoy Desenvolvimento Digital
AUTOR(ES)
Osvald, Erik William
DATA DE PUBLICAÇÃO
2010
RESUMO
O objetivo desta monografia é identificar quais atributos a empresa Tectoy Desenvolvimento Digital deve priorizar na criação de um jogo eletrônico destinado ao mercado feminino. O segmento dos jogos eletrônicos carece de pesquisas mercadológicas, principalmente quando se trata de mercados específicos, a exemplo do mercado feminino. Neste sentido, trabalhou-se com dados secundários relativos ao comportamento dos usuários de jogos eletrônicos, dados econômicos do setor e sobre mulheres usuárias deste tipo de jogos. Desenvolveu-se uma pesquisa de marketing com o objetivo de obter informações que facilitassem e qualificassem as criações de jogos eletrônicos para este público. Para obtenção das informações mais detalhadas, utilizou-se uma abordagem mista, de natureza qualitativa e quantitativa. A partir dos dados obtidos, analisaram-se os atributos a serem priorizados, assim como também o comportamento do grupo de consumidoras entrevistadas e os possíveis segmentos de mercado a serem explorados. As informações obtidas através das pesquisas e através da literatura consultada serviram de base para uma análise crítica de como a Tectoy Desenvolvimento Digital deve planejar um jogo focado no mercado feminino.
ASSUNTO(S)
jogos eletrônicos attributes perception marketing research pesquisa de marketing mulheres female-focused video games
ACESSO AO ARTIGO
http://hdl.handle.net/10183/19167Documentos Relacionados
- Os Grupos de Gamers: Segmentação de Mercado dos Jogadores de Jogos Eletrônicos
- Jogos eletrônicos e geração digital: um discurso da cotidianidade
- Desenvolvimento de metodologia para analise dos atributos da cor atraves do processamento digital de imagens
- Jogos recreativos para a terceira idade: uma análise a partir da percepção dos idosos
- O futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Pequim