Parâmetros para a emulação do comportamento de clown por um personagem de jogo eletrônico
AUTOR(ES)
Marcelo Antonio Bicalho dos Santos
FONTE
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia
DATA DE PUBLICAÇÃO
05/08/2011
RESUMO
Este trabalho investiga os parâmetros para a programação de um personagem virtual autônomo de jogo eletrônico, apresenta e questiona a possibilidade da aplicação de teorias do humor à sua arquitetura de informação. Particularmente, buscou-se estabelecer recursos que contribuam para a criação de um personagem orientado para a emulação verossímil do comportamento cômico de um clown. Para isso, fez-se um sumário das principais teorias sobre a comicidade; foram arrolados processos consagrados para geração do humor e questionou-se sobre seus modos possíveis de codificação no âmbito da arquitetura cognitiva de um personagem-agente autônomo.
ASSUNTO(S)
jogos eletronicos teses. inteligência artificial teses. animação (cinematografia) teses. comico, o teses. comédia teses. arte por computador teses. arte e tecnologia teses. teses eba.
ACESSO AO ARTIGO
http://hdl.handle.net/1843/JSSS-8QLLD2Documentos Relacionados
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