Jogos ou apps para aprendizagem de línguas: uma investigação utilizando o modelo RETAIN
AUTOR(ES)
Gunter, Glenda A., Campbell, Laurie O., Braga, Junia, Racilan, Marcos, Souza, Valeska Virgínia S.
FONTE
Rev. bras. linguist. apl.
DATA DE PUBLICAÇÃO
05/04/2016
RESUMO
Resumo: A combinação de jogos e dispositivos móveis pode promover oportunidades de aprendizagem ao alcance dos aprendizes e permitir experiências de aprendizagem ubíquas. Uma vez que professores cada vez mais usam jogos para reforçar a aprendizagem de línguas, torna-se essencial avaliar o quão eficiente esses aplicativos são em ajudar os estudantes a aprender o conteúdo e desenvolver as habilidades que eles estão reforçando. Este estudo examina dois apps para a aprendizagem de língua inglesa utilizando o modelo RETAIN. Os resultados apontam que embora esses apps ofereçam algumas oportunidades de aprendizagem de línguas, eles não apresentam cenários ou gameplay entre outros elementos necessários para serem considerados jogos.
ASSUNTO(S)
jogos educacionais móveis aplicativos para aprendizagem de línguas avaliação de jogos educacionais modelo retain
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