Games no contexto ambiental e seu uso estratégico para educação ambiental
AUTOR(ES)
Branco, MAA, Weyermüller, AR, Müller, EF, Schneider, GT, Hupffer, HM, Delgado, J, Mossman, JB, Bez, MR, Mendes, TG
FONTE
Braz. J. Biol.
DATA DE PUBLICAÇÃO
2015-05
RESUMO
Este artigo tem como objetivo apresentar a produtividade dos pressupostos da hermenêutica filosófica de Gadamer (1996) e sua descoberta do modelo lógico, ontológico e estrutural do jogo, que ocorre durante a experiência, que é a base da compreensão. Assim, os jogos digitais são propostos como maneiras, métodos e formas de melhorar a compreensão, interpretação e aplicação dos conceitos de princípios de sustentabilidade e meio-ambiente. A atração do jogo como espaço pedagógico reside no fato de que ele assume e permite que o jogador para internalizar sensibilidade ecológica, algo que acontece durante o jogo. Finalmente, os resultados obtidos demostram um incremento na motivação dos alunos, quando se utiliza o jogo ao invés dos métodos tradicionais.
ASSUNTO(S)
sustentabilidade jogos constructos digitais de aprendizagem educação desenvolvimento de jogos
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