Finding an adequate escape pod to real time augmented reality applications

AUTOR(ES)
DATA DE PUBLICAÇÃO

2009

RESUMO

Tradicionalmente, sistemas de Realidade Aumentada posicionam objetos virtuais no mundo real atravÃs do uso de marcadores fiduciais. Hoje em dia, com o objetivo de evitar que tais marcadores interfiram no ambiente, tÃcnicas de rastreamento sem marcadores tÃm sido aplicadas aos denominados sistemas de Realidade Aumentada Sem Marcadores. A remoÃÃo dos marcadores da cena implica no uso de algoritmos mais sofisticados de visÃo computacional, capazes de descrever o que està sendo visto unicamente atravÃs de caracterÃsticas da imagem. Muitos trabalhos tÃm sido realizados focando a otimizaÃÃo de tais algoritmos, mas a escolha da plataforma de execuÃÃo e quais as melhores abordagens de otimizaÃÃo a utilizar ainda sÃo tarefas complexas. Este trabalho pretende facilitar essa escolha atravÃs da descriÃÃo dos prÃs e contras de cada plataforma de execuÃÃo, ressaltando a experiÃncia obtida ao desenvolver algoritmos de Realidade Aumentada para cada uma delas

ASSUNTO(S)

ciencia da computacao gpgpu cuda augmented reality gpgpu fpga fpga cuda optimization otimizaÃÃo realidade aumentada

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