Estratégias da publicidade nos games de segunda geração : potencialização nas redes digitais
AUTOR(ES)
Vaz, Gabriel Gruber
DATA DE PUBLICAÇÃO
2011
RESUMO
Este trabalho analisa como as redes digitais podem potencializar o uso dos games como estratégia publicitária. Primeiramente é descrita uma breve história do uso e os tipos de publicidade nos games de primeira geração (antes da internet) e como poderiam ser usados em algumas estratégias de marketing. Posteriormente, é discutido como as possibilidades proporcionadas pelo ciberespaço mudaram algumas características da publicidade, da sua forma de atingir os consumidores e da criação e divulgação de conteúdos e entretenimento. Em seguida, os jogos de segunda geração (depois do surgimento da internet) são destacados, apresentando novas formas de inseri-los em diferentes estratégias de marketing. Por fim, partindo da análise de três games, observou-se como as estratégias de publicidade nos games se configuram nas redes digitais.
ASSUNTO(S)
ACESSO AO ARTIGO
http://hdl.handle.net/10183/27880Documentos Relacionados
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