Educomunicação e escola: o cinema como mediação possível (desafios, práticas e proposta) / Educomunicação e escola: o cinema como mediação possível (desafios, práticas e proposta)

AUTOR(ES)
FONTE

IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia

DATA DE PUBLICAÇÃO

05/08/2011

RESUMO

Educomunicação e escola: o cinema como mediação possível (desafios, práticas e proposta) busca compreender qual é o espaço que o cinema, entendido como cultura e linguagem artística, pode ocupar a educação formal. Entendemos que, em geral, o cinema é aproveitado como ilustração dos conteúdos das disciplinas, perdendo sua dimensão artística, com potencial para uma prática educativa humanista e dialógica. Olhamos para relação cinema e educação na perspectiva da Educomunicação, observando experiências passadas e presentes, buscando indicadores que nos auxiliem na construção de uma relação mais igualitária e interdisciplinar entre os dois campos.

ASSUNTO(S)

audiovisual audiovisual cineclub. cineclubism cinema cinema educação educação dialógica education educommunication educomunicação interdisciplinaridade interdisciplination dialogic

Documentos Relacionados