Development of a tool for the automatic creation and correction of tests on the Word-Wide-Web. / Desenvolvimento de uma Ferramenta para Criação e Correção Automáticas de Provas na World-Wide-Web.

AUTOR(ES)
DATA DE PUBLICAÇÃO

1997

RESUMO

A World-Wide Web (WWW) tem se desenvolvido enormemente, facilitando o compartilhamento de informações. Muito rapidamente as aplicações do seu potencial educacional se tornaram aparentes, especialmente para a Educação à Distância (ED). Neste sentido, a WWW possui um maior apelo, devido a sua capacidade de exibição de documentos multimídia, capacidade de hipertexto/hipermídia e sua arquitetura cliente-servidor, possibilitando a interação entre aluno e professor em ED. Este trabalho apresenta o desenvolvimento da ferramenta Web Course, desenvolvida no IFSC-USP, que visa facilitar a criação de provas na WWW. A ferramenta também faz a correção automática das provas. Web Course é uma ferramenta baseada em templates, usando formulários HTML criados por programas CGI que são preenchidos pelos instrutores para a criação de provas.

ASSUNTO(S)

web-based tools www. automatic correction. correção automática e-learning www educação a distância ferramentas computacionais

Documentos Relacionados