Considerações peircinanas sobre o gesto na peformance do Grupo UAKTI
AUTOR(ES)
Santiago, Patrícia Furst, Meyerewicz, André Borges
FONTE
Per musi
DATA DE PUBLICAÇÃO
2009
RESUMO
Este artigo lida com alguns conceitos e significados de gesto em música. A partir de uma definição de alguns dos aspectos que integram o gesto na performance musical e da perspectiva semiótica de Charles Sanders PEIRCE (2000), apresentamos, segundo nossa própria percepção, uma observação qualitativa da gestualidade na performance dos músicos do Grupo UAKTI, buscando compreender seus possíveis significados. Propomos reflexões sobre a função e importância do gesto na performance musical e suas implicações para a pedagogia dos instrumentos.
ASSUNTO(S)
gesto performance musical semiótica grupo uakti
Documentos Relacionados
- Grupo uakti
- CONSIDERAÇÕES SOBRE O GESTO DE AUTORIA NA MODERNA GRAMÁTICA PORTUGUESA (1961), DE EVANILDO BECHARA
- O grupo UAKTI: três décadas de música instrumental e de novos instrumentos musicais acústicos
- Psicoterapia de grupo e considerações sobre o paciente como agente da própria mudança
- Proteção social na periferia do capitalismo: considerações sobre o Brasil