Circuitos permeáveis

AUTOR(ES)
FONTE

IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia

DATA DE PUBLICAÇÃO

30/11/2010

RESUMO

Esta pesquisa busca refletir sobre aspectos diversos da noção de circuito em arte, partindo da produção artística do próprio autor. Para tanto, são abordados quatro diferentes trabalhos tratados em capítulos autônomos, interdependentes, perpassando a constatação de ações compreendidas no campo da arte e suas implicações além das relações sensoriais. Presente tanto como trajetória, afinidades no campo de relações sociais e convivências pela proximidade proporcionada pelo meio, controle e circulação institucional (de obras e artistas), acionamento e atravessamento de espaços, a própria ideia de circuito é permeada por outras tantas, deixando-a mais maleável, permeável. A narrativa foi amplamente utilizada, conferindo mais pessoalidade ao discurso, que aborda também a precariedade verificada nos casos apresentados. Os processos atuais, presentes nesses trabalhos, são fundamentados a partir de algumas relações com experiências desenvolvidas no Brasil desde a década de 1960, especialmente por Cildo Meireles e Artur Barrio, estabelecendo conexões entre diversos procedimentos

ASSUNTO(S)

precariedade circuito arte artes art circuit precariousness

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