Avaliação da Maturidade Organizacional em Gerenciamento de Projetos (OPM3) em Saúde. / Evaluation of the Organizational Maturity in Project Management (OPM3) in Healthcare.

AUTOR(ES)
DATA DE PUBLICAÇÃO

2008

RESUMO

Este trabalho verifica a capacidade de uma organização em empreender projetos; identificando se a mesma tem processos de gerenciamento organizacional de projetos e como implementa esse gerenciamento através de melhores práticas, aceitas mundialmente. Para tanto, foi realizada a aplicação do modelo OPM3 em organização de saúde, o qual consiste de um aplicativo de software com 151 questões que elabora relatórios e gráficos da existência ou não dessas melhores práticas. Aplicado em uma organização multinacional, reconhecida internacionalmente como de excelência em gerenciamento de projetos, obtendo um alto grau de maturidade que pode servir como balizador para outras organizações.

ASSUNTO(S)

administração hospitalar gestão de ciência, tecnologia e inovação em saúde educação em saúde sistemas de informação informação cientifica-técnica enfermagem hospital administration, management science, technology and innovation in health, health education, information systems, scientific-technical information

Documentos Relacionados