A experiência do cinema de Lucrecia Martel : resíduos do tempo e sons à beira da piscina / Lucrecia Martel s cinema experience : waste of time and sounds by the pool
AUTOR(ES)
Natalia Christofoletti Barrenha
FONTE
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia
DATA DE PUBLICAÇÃO
09/08/2011
RESUMO
Nesta pesquisa, abordamos a obra da cineasta argentina Lucrecia Martel, entrelaçando sua trajetória como cineasta e suas opções estéticas, além de procurarmos nos aproximar da compreensão de seu processo criativo. Entre as singularidades mais notáveis da obra de Lucrecia encontra-se o uso que ela faz do som, responsável por estabelecer atmosferas que acabam por guiar os filmes - muito mais que suas próprias tramas. Assim, o som ganhará destaque nessa abordagem, conduzindo as análises dos três longas da cineasta - O Pântano (2001), A Menina Santa (2004) e A Mulher Sem Cabeça (2008)
ASSUNTO(S)
cinema sonoro processo criativo cinema argentino movietone creative process argentine cinema
ACESSO AO ARTIGO
http://libdigi.unicamp.br/document/?code=000837604Documentos Relacionados
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