Aprendizagem Por Diferencas Temporais
Mostrando 1-7 de 7 artigos, teses e dissertações.
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1. D-VisionDraughts: uma rede neural jogadora de damas que aprende por reforço em um ambiente de computação distribuída
The objetive of this work is to propose a draughts learning system, the D-VisionDraughts (Distributed VisionDraughts): a distributed draughts player agent based on neural networks that learns by reinforcement. The D-VisionDraughts is trained in a distributed processing environment in order to achieve a high level of play without expert game analysis and with
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 23/02/2011
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2. Controles por seleção e rejeição em discriminações condicionais em humanos e pombos / Select control and reject control in conditional discriminations in humans and pigeons
O estudo do responder controlado por relações de seleção ou rejeição insere-se no âmbito de investigações sobre as condições necessárias e suficientes para a formação de classes de estímulos equivalentes. O presente projeto pretendeu investigar aspectos relacionados ao tema em experimentos conduzidos com humanos e pombos. O primeiro experiment
Publicado em: 2010
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3. Aspectos prosódicos temporais da leitura de escolares com dislexia do desenvolvimento
OBJETIVO: Analisar, do ponto de vista fonético, por meio de medidas acústicas e perceptivas, os aspectos prosódicos temporais presentes na leitura em voz alta de escolares com e sem dislexia, a fim de identificar diferenças de desempenho entre os dois tipos de leitores que possam apontar para características peculiares da dislexia. MÉTODOS: Gravação
Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Publicado em: 2009
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4. MP-Draughts - Um Sistema Multiagente de Aprendizagem Automática para Damas Baseado em Redes Neurais de Kohonen e Perceptron Multicamadas
O objetivo deste trabalho é propor um sistema de aprendizagem de Damas, o MPDraughts (MultiPhase- Draughts): um sistema multiagentes, em que um deles - conhecido como IIGA (Initial/Intermediate Game Agent)- é desenvolvido e treinado para ser especializado em fases iniciais e intermediárias de jogo e os outros 25 agentes, em fases finais. Cada um dos agent
Publicado em: 2009
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5. Processamento temporal: sua importância para aprendizagem da leitura
Apesar das vastas pesquisas que buscam compreender os problemas de leitura e as causas a eles subjacentes, ainda há alguns aspectos em aberto. Por essa razão, buscou-se com a presente pesquisa analisar a relação entre o processamento temporal e a leitura. Para tanto inicialmente foram avaliadas 184 crianças de 2, 3 e 4 anos do ensino fundamental e, com
Publicado em: 2009
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6. VisionDraughts - um sistema de aprendizagem de jogos de damas baseado em redes neurais, diferenças temporais, algoritmos eficientes de busca em árvores e informações perfeitas contidas em bases de dados
O objetivo deste trabalho é propor um sistema de aprendizagem de damas, Vision-Draughts, baseado nos trabalhos de Neto e Julia (LS-Draughts) e de Mark Lynch (NeuroDraughts). O NeuroDraughts é um bom jogador automático de damas que utiliza a técnica de aprendizagem por diferenças temporais para ajustar os pesos de uma rede neural artificial multi-camadas
Publicado em: 2008
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7. Building the teaching beginning: a Doctor in Education becomes a teacher of the starting grades of elementary school. / Construindo o início da docência: uma doutora em educação vai-se tornando professora dos anos iniciais do ensino fundamental.
Esta investigação, de natureza qualitativa, procurou conhecer como uma doutora em educação vai se tornando professora das séries iniciais do ensino fundamental e organizou-se em torno das seguintes questões: Como se caracteriza a aprendizagem do início da docência de uma professora doutora em Educação atuando nas séries iniciais do ensino fundamen
Publicado em: 2005