Animacao Por Computador
Mostrando 13-24 de 64 artigos, teses e dissertações.
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13. Dualidade onda-partícula: um objeto de aprendizagem baseado no interferômetro de Mach-Zehnder
Apresentamos um recurso eletrônico destinado a apoiar o ensino e facultar o estudo independente da dualidade onda-partícula na física quântica. Seguindo outros autores, escolhemos o interferômetro de Mach-Zehnder como ilustração conveniente dos conceitos. O material está organizado em "objeto de aprendizagem", cujo elemento central é uma animação
Revista Brasileira de Ensino de Física. Publicado em: 2009-09
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14. Speech synchronized 2D facial animation based on phonetic context dependent visemes images / Animação facial 2D sincronizada com a fala baseada em imagens de visemas dependentes do contexto fonetico
A animação facial por computador sincronizada com a fala permite a implementação de cabeças virtuais que podem contribuir para tornar interfaces humano-computador mais eficientes e atraentes. O presente trabalho apresenta um método de síntese de animação facial 2D baseado em imagens cujo desenvolvimento foi guiado por dois objetivos principais: a re
Publicado em: 2009
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15. Animação de recorte do stopmotion ao digital
The present essay deals with questions surrounding the cut-out animation technique. Covers its history and analyzes both manual and digital production tools. The essay emphasizes how new technologies can help the production of animation and what is the technical impact that those tools may have in character development. It also discuss interactive applicatio
Publicado em: 2009
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16. Da modelagem de plantas a dinamica de multidões : um modelo de animação comportamental bio-inspirado / From plant modeling to crowd dynamics : a bio-inspired behavioral animation model
Este trabalho apresenta um método para simulação de multidões baseado no algoritmo de colonização do espaço. Este algoritmo foi originalmente proposto para modelar padrões de nervuras em folhas vegetais e de ramificações em árvores. A técnica baseia-se na competição por espaço entre nervuras ou ramificações durante o crescimento vegetal. Ada
Publicado em: 2009
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17. Fluid Animation Through Lattice Gas and Lattice Boltzmann Methods / Animação de Fluidos via Modelos do Tipo Lattice Gas e Lattice Boltzmann
Técnicas baseadas em física têm chamado a atenção da comunidade de computação gráfica, em especial para animação de fluidos (gás ou líquidos). As técnicas tradicionais para animação de fluidos são metodologias top-down baseadas em malhas 2D/3D, tais como Diferenças Finitas e Elementos Finitos, em conjunto com equações de fluidos Navier-Sto
Publicado em: 2009
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18. Surface spectral analysis and applications in computer graphics / Analise espectral de superficies e aplicações em computação grafica
Em computação gráfica, diversos problemas consistem na análise e manipulação da geometria de superfícies. O operador Laplace-Beltrami apresenta autovalores e autofunções que caracterizam a geometria de variedades, proporcionando poderosas ferramentas para o processamento geométrico. Nesta dissertação, revisamos as propriedades espectrais do opera
Publicado em: 2009
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19. Ambiente de Aprendizagem na Escola Noturna : Ensinando e Aprendendo Matemática com Tecnologias da Informação e Comunicação
Nessa investigação, procuramos trabalhar com os saberes coletivos na escola pública estadual na disciplina de Matemática em duas turmas do segundo ano do ensino médio noturno no conteúdo de Trigonometria com a utilização das novas tecnologias aplicadas ao ensino. Transformar a escola em um ambiente de aprendizagem e não fixá-lo apenas à sala de au
Publicado em: 2009
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20. Implementação e avaliação de um apresentador virtual tridimensional / Implementation and evaluation of a three-dimensional virtual presenter
Um apresentador virtual é um agente representado por uma forma antropomórfica que permite a transmissão de informações usando uma combinação de formas de expressão que pode envolver elementos como fala, gestos, expressões faciais e mudanças de postura, podendo ainda incluir a interação com objetos. Apresentadores virtuais possuem um amplo leque d
Publicado em: 2008
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21. Numerical solutions to a cloth model based on the Cosserat surface / Soluções numericas em um modelo de tecidos baseado na superficie de Cosserat
Currently, physics-based models are frequently used for cloth simulations. There are basically two approaches: particle mechanics and continuum mechanics. The particle mechanics is at the present time the most widely used method, having some advantages like an easy formulation and a high performance. The continuum mechanics is regarded as being a more precis
Publicado em: 2008
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22. Animação e hipermídia: Trajetória da luz e sombra aos recursos midiáticos
Esta pesquisa centra-se no estudo do cinema de animação e suas relações com a hipermídia. Para isso, elaborou-se um detalhado inventário da animação, situando-a desde as formas elementares as imagens por sombras -, a fotografia, a imagem em movimento e a animação na contemporaneidade, com destaque para novos aportes de linguagem, frente ao recurso
Publicado em: 2007
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23. Pré-visualização de animação tridimensional digital
A pesquisa sobre pré-visualização pretende destacar a necessidade do planejamento para a animação em terceira dimensão digital. Buscou-se reunir estes planejamentos de modo a facilitar para os profissionais, estudantes, amadores e curiosos desta arte, as atividades que tornam o processo de animação 3D mais eficiente no tocante a conseguir resultados
Publicado em: 2007
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24. The concrete art of Antonio Maluf and its relation with design: analysis dynamics of the visual language of twenty works / A arte concreta de Antonio Maluf e sua relação com o design: análise dinâmica da linguagem visual de vinte obras
O objetivo deste trabalho é a leitura, interpretação e reconstrução de vinte obras do artista concreto e designer Antonio Maluf, em técnica dinâmica elaborada com aplicativo de animação digital, tendo em vista a análise da linguagem visual dessas obras por meio eletrônico.
Publicado em: 2007