A Porta Do Inferno
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1. Ingredientes de uma identidade colonial: os alimentos na poesia de Gregório de Matos / Colonial alimentary diet: the food in Gregório de Matoss work
No final do século XVII, quando Salvador era a capital do Brasil colonial, os hábitos alimentares da cidade e de seus arrabaldes rurais inspiraram muitas metáforas e metonímias ao advogado e poeta seiscentista Gregório de Matos, também conhecido pela alcunha de Boca de inferno. Transformados em fontes de tropos satíricos ou burlescos, os alimentos con
Publicado em: 2007
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2. Trabalhos de escala ambiental: da escultura moderna a situações contemporâneas / Trabalhos de escala ambiental: da escultura moderna a situações contemporâneas
O projeto de pesquisa analisa os rumos do pensamento escultórico moderno em direção a uma escala ambiental, processo que tem origem no final do séc. XIX, momento em que a obra A Porta do Inferno, de Auguste Rodin, modifica o espaço narrativo clássico, rompendo com a premissa do monumento e passando a pleitear cada vez mais uma imersão da obra no espa�
Publicado em: 2006