elGen: ferramenta para geração de circuitos combinatórios e sequenciais para benchmark

Autor Principal: Leandro Maia Silva
Tipo: Teses/dissertações
Idioma: eng
Publicado em: IBICT 20110329
Assuntos:
Link Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/SLSS-8GQPN3
Saved in:
Conjuntos de circuitos para benchmark são mecanismos muito importantes como guias na seleção de ferramentas em Automação de Projetos Eletrônicos (EDA).

Dada a vasta diversidade de estudos no campo da automação de projetos eletrônicos, e grande variedade de ferramentas comerciais em cada área, há uma crescente necessidade de novos conjuntos de circuitos para serem utilizados como benchmarks.

Ainda, como a escala de integração dos circuitos tem crescido rapidamente com o passar dos anos, os benchmarks tornam-se rapidamente inadequados/obsoletos.

Existem basicamente duas principais classificações para os conjuntos de circuitos para benchmark em EDA, de acordo com o tipo do projeto: Circuitos de projetos industriais, e circuitos de projetos sintéticos.

Ambas as classes, isoladamente, não são suficientes para suprir a demanda de benchmarks.

Uma abordagem alternativa consiste na mistura entre as duas classes, resultando na geração de circuitos sintéticos baseados em projetos frequentemente utilizados nas indústrias de semicondutores.

Neste trabalho, propomos a definição e construção de uma ferramenta de software para geração de circuitos lógico-aritméticos de hardware baseados em modelos e utilizados como conjuntos de circuitos para benchmarks de ferramentas em EDA.

Para geração dos circuitos, é utilizada a abordagem mista entre as classes de circuitos baseados em projetos industriais e sintéticos.